Por Rafaela Vidigal em 13/mai/2020 10:00:00
Você sabia que muitos restaurantes permitem que seus clientes levem seus próprios vinhos para degustação? Essa prática se chama taxa de rolha e é muito comum para os enófilos que não abrem mão de um bom vinho de sua adega na hora de ir ao restaurante. Que entender melhor como isso funciona? Continue me acompanhando!
Bem, a taxa de rolha nada mais é do que o valor cobrado pelo restaurante para servir seus clientes, com vinhos trazidos por eles.
Apesar de ser um tema bem debatido entre aqueles que concordam e discordam com essa prática, a verdade é que essa taxa permite que clientes possam levar seus rótulos mais apreciados (muitas vezes indisponíveis na região) para ocasiões especiais em seus restaurantes favoritos. Portanto, restaurantes que buscam criar uma experiência verdadeiramente incrível para seus clientes, precisam estar preparados.
Como não há uma regulamentação precisa sobre a taxa de rolha, há muitas diferenças na forma de cobrança desse serviço. Há restaurantes que cobram até R$ 150,00, outros não cobram nada do cliente. Há aqueles ainda que sequer permitem que seus clientes tragam os seus vinhos. Por isso, é muito importante entender qual é a política do restaurante antes de levar seus rótulos para a refeição.
Quer saber tudo sobre vinhos? Baixe nosso e-book. Nele, você encontrará diversas informações que o ajudarão a entender melhor o mundo dos vinhos.
A nossa recomendação para clientes é que sempre se informem sobre a política de taxa de rolha do restaurante antes de levá-los. Já para donos de restaurantes, recomendamos que sejam o mais transparente possível nas suas políticas e, sempre que possível, ofereça preços acessíveis ou até mesmo não cobre essa taxa, pois isso acabará ajudando na aproximação dos clientes com sua marca e, consequentemente, aumentando as chances de fidelizá-lo.
E aí, você já sabia o que é a taxa de rolha? Já utilizou em algum restaurante? Compartilhe conosco as suas experiências ou, caso tenha dúvidas, deixe nos comentários.
Comentários: