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Linha Sommelier

Food Experience: uma solução para aumentar as vendas no seu restaurante

O conceito de food experience, termo em inglês cuja tradução literal é “experiência da comida”, abrange muito mais que a qualidade do prato servido. É uma estratégia essencial para atrair mais clientes e aumentar as vendas no seu restaurante, criando o cenário ideal para se diferenciar e se destacar em um segmento tão competitivo.
Para se ter uma ideia, um estudo feito pela plataforma de gerenciamento de eventos  Eventbrite, revela que a maioria das pessoas que frequentam restaurantes valorizam uma boa experiência, independente do custo. Para 75% delas, vale a pena pagar mais quando se têm uma experiência boa e única num restaurante, enquanto 50% delas pagariam mais pelo mesmo cardápio caso houvesse alguma interação do chef de cozinha. Impressionante, né?

Sensações, ambiente, atendimento e vinhos à mostra

Outros aspectos como o ambiente, o atendimento e as diversas sensações provocadas no cliente também devem ser considerados e contribuem para uma melhor food experience. Que tal aguçar os sentidos de seus clientes com uma boa seleção de vinhos, por exemplo? Afinal, todo prato pode ser bem harmonizado com a bebida, tornando a experiência de quem consome, no mínimo, mais interessante.

Para que a experiência dos seus clientes com vinhos seja completa e inesquecível, não basta apenas dispor de diversos rótulos. Seu estoque de vinhos merece todo o cuidado, desde a escolha dos fornecedores até o momento da compra e, claro, armazenamento. É fundamental que as bebidas sejam conservadas em locais apropriados, em adegas climatizadas para restaurantes, para manter sua durabilidade e qualidade.

Manter garçons treinados; ter um especialista em vinhos, o chamado sommelier; e expor as garrafas de forma a chamar a atenção do cliente, também são boas dicas para aumentar as vendas em seu restaurante e transformar a food experience da clientela. Lembre-se, promover uma vivência diferenciada com vinhos acrescenta ainda mais valor na visita de seus clientes ao estabelecimento.

Se o seu restaurante ainda não possui uma adega climatizada, confira aqui algumas dicas de como escolher o modelo que melhor atende às necessidades do seu estabelecimento. Prefere comprar online? Veja tudo o que é importante levar em consideração antes de adquirir sua adega climatizada pela internet. Invista na melhor experiência possível para seus visitantes: sendo ela única, o desejo de voltar para o seu restaurante será certeiro!

Escrito por Rafaela Vidigal

Rafaela Vidigal, formada em administração, integra desde 2007 a equipe da Art des Caves. Atualmente vem descobrindo os encantos do marketing. Adora cantar no carro ­(mesmo cantando muito mal), ama comer, beber bons vinhos e dar boas risadas. Acredita que toda garrafa vazia está cheia de boas histórias!

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