Por Rafaela Vidigal em 19/mai/2021 10:00:00
Quando vejo novos conceitos ou projetos concretizados de adegas personalizadas, o coração já começa a bater forte, e imagino que o seu também.
Eu sei que ter uma adega climatizada em casa é um grande passo para quem ama vinho, mas ter uma feita do jeito que você sonhou dentro do seu próprio lar deve ser como morar no paraíso.
Por isso, selecionei dois projetos realizados para clientes extremamente exigentes – e de extremo bom gosto também.
É muito inspirador observar os detalhes e conhecer as inúmeras possibilidades em materiais, acabamentos, design e iluminação para construir uma adega totalmente personalizada.
1. Adega para divisão de ambientes
Uma incrível solução para fazer divisão de ambientes em uma casa ou aparamento!
Essa função inusitada que a adega cumpre nesse projeto foi uma das primeiras coisas que me chamou atenção. Fora, que a transição de um espaço para outro ficou muito harmônica.
As escolhas nesse projeto foram muito felizes.
A perobinha escura, madeira selecionada para a marcenaria tanto na parte interna quanto externa da adega, além de ser um material resistente, integra-se perfeitamente ao mobiliário neutro e clássico.
O tom da madeira conferiu muita suavidade aos dois espaços e as portas de vidro voltadas para a sala de jantar ainda proporcionam uma bela vista.
No interior da adega, as escolhas de acabamento, com ferragens de aço escovado e aramados em prata, deixaram-na também impecável por dentro, valorizando os rótulos e ajudando na organização dos vinhos.
Atenção também à iluminação branca morna à 300K, proporcionando um ar acolhedor ao ambiente.
Você também já está pensando em fazer um projeto de adega na divisão de ambientes?
É uma excelente inspiração.
2. Pequena, mas com 112 rótulos
O mais interessante nesse projeto é que ele desconstrói a ideia de que para apartamentos só servem adegas minúsculas.
Dá para fazer uma adega personalizada do tamanho que você quiser, dependendo do espaço disponível e do seu consumo de vinhos.
Nesse projeto da Marilia Veiga Interiores, no espaço destinado à adega, caberia, de repente, uma cristaleira.
Mas, aí mora um inteligente amante de vinhos que decidiu ter um espaço para armazenar bem aproximadamente 112 rótulos.
É o melhor aproveitamento de espaço possível!
A adega ficou impecável e integrou-se totalmente na proposta “vintage moderna” do design de interiores. O MDF Alabama como material externo caiu como uma luva nesse contexto.
No interior, as escolhas foram do MDF Alabama para os montantes e estuco preto nas laterais, fundo, base, teto ripado e testeira. A iluminação branca morna também elevou o contexto de aconchego no ambiente.
Agora, pode dizer a verdade: esses projetos de adegas personalizadas também fizeram o seu coração balançar?
Elas te inspiram a tirar sonhos do papel?
Comentários: