Por Rafaela Vidigal em 31/jan/2017 15:48:48
Apreciar um bom vinho, melhora a auto-estima, a sagacidade e aumenta a longevidade
Beber vinho faz bem para saúde, ninguém aqui duvida. Com moderação, a bebida pode aumentar a longevidade, o emagrecimento e até mesmo o senso de humor, entre outros benefícios. Separamos três estudos que comprovam que não há motivos para você não abrir mão de degustar um bom vinho.
1. Emagrecimento
Toda consulta com a nutricionista são as mesmas perguntas:
- Você consome álcool?
- Qual bebida, geralmente?
- Qual quantidade?
Geralmente, junto com a dieta vem a recomendação: Não consumir álcool. Mas não precisa ser mais assim, isso porque uma pesquisa da Universidade de Purdue, publicado no Journal of Biological Chemistry, concluiu que o piceatannol composto, que é convertido de resveratrol, pode ajudar a controlar a obesidade.
De acordo com os pesquisadores, o composto bloqueia a capacidade da insulina para ativar genes que realizam outras fases de formação de células de gordura.
Outro levantamento feito pela revista Archives of Internal Medicine apontou que as mulheres que consumiam quantidades moderadas de álcool eram menos propensas a ganhar peso na meia-idade.
Ah, e ainda tem aquele detalhe: vinho não faz crescer barriga como o suco de cevada.
2. Inteligência
Sim, o vinho pode te deixar mais inteligente, apesar do álcool ser conhecido por levar as pessoas à demência.
Pesquisadores do Japão, publicaram no jornal Tokyo Shimbun, o estudo que aponta que doses moderadas de vinho podem aumentar a capacidade mental. De acordo com a pesquisa, as pessoas com mais de 40 anos que bebem vinho moderadamente obtêm melhores resultados.
3. Aumenta o seu tempo de vida
De acordo com um estudo finlandês, a mortalidade dos apreciadores de vinho é 34% mais baixa, quando comparada aos cervejeiros ou bebedores de destilados. O levantamento foi feita com 2.468 pessoas no período de 29 anos, sendo publicado em jornais de Gerontologia.
Depois de saber disso tudo, o que não falta é motivo para degustar aquela taça de vinho agora, hein?!
Comentários: