Por Rafaela Vidigal em 28/out/2015 9:00:00
Reformar o living, desenhar uma nova área gourmet ou construir uma casa são oportunidades excelentes para incluir um local de conservação de vinhos exclusivo e sofisticado. As possibilidades são infinitas, mesmo quando não há espaço suficiente dentro do projeto arquitetônico. Nestes casos, a solução tem nome e sobrenome: adega de embutir.
Para explicar porque esse modelo é o melhor aliado dos amantes de um bom décor, é fundamental entender o que é o chamado de “espaço de respiro” das adegas. Este termo é usado para falar sobre a distância mínima que toda adega climatizada precisa para funcionar perfeitamente.
Basicamente, o princípio de uma adega climatizada é manter uma temperatura estável e controlada do seu interior, independente das condições externas. Para isso, ela utiliza um refrigerador para “expulsar” o ar quente, que passa por uma estrutura aramada (a condensadora, que se encontra na parte posterior da adega convencional) e se dissipa no ambiente.
Esse processo de refrigeração só funciona com excelência quando há um espaço mínimo de 6 cm entre a adega e as paredes ou móveis que a envolvem. Este é o seu “espaço de respiro”.
Sem ele, o ar quente volta a entrar na adega, iniciando um ciclo de sobrecarga do sistema de refrigeração que pode provocar o aumento da umidade, formação de gelo e sudação na adega.
Como a Art des Caves sabe que muitos projetos arquitetônicos buscam otimizar ao máximo os espaços e não conseguem contemplar um local de conservação de vinhos com a distância mínima requerida, a empresa desenvolveu um sistema de adegas de embutir que mantém a mesma excelência de nossas opções convencionais.
Tecnologia da adega de embutir traz mais flexibilidade
O grande diferencial da adega de embutir é que ela foi projetada especialmente para ser acomodada em espaços fechados, em estruturas com um recorte especial ou em locais pequenos.
Isso é possível porque este modelo demanda uma distância de segurança reduzida, graças a uma tecnologia que permite a circulação de ar na parte inferior do aparelho, necessitando de apenas 1 centímetro de espaço ao redor do equipamento.
Com a adega de embutir, arquitetos e amantes de um bom décor ganham mais flexibilidade na hora de planejar o ambiente e contem com mais possibilidades de instalação, podendo dispor o equipamento onde quiserem, seja encaixado em armários existentes ou embaixo da bancada.
A adega de embutir oferece, ainda, uma perfeita integração com a decoração, seja da sala de estar, da cozinha ou do espaço gourmet, por exemplo.
Agora que você já está familiarizado com a adega de embutir, fale com um de nossos especialistas para obter uma avaliação personalizada e encontrar o lugar de conservação de vinhos perfeitos para o seu espaço. Você irá se surpreender!
Comentários: