Por Rafaela Vidigal em 1/jun/2022 8:15:00
Se você ainda não ouviu falar, anote o nome desse lugar: Bern’s Steak House. Localizado em Tampa, Flórida, é um típico restaurante americano cuja estrela do cardápio é a carne em diversos tipos de preparo e apresentações. No entanto, a fama do local não vem da sua comida deliciosa, e sim da sua magnífica adega de vinhos.
Conhecida por ter uma das maiores coleções de vinho do planeta, o restaurante norte-americano é um ponto turístico que vale muito a pena conhecer, especialmente para amantes de vinhos que desejam explorar novos sabores.
Os números falam por si. O próprio site do estabelecimento destaca mais de 6.800 rótulos diferentes, e mais de meio milhão de garrafas. A coleção é subdividida entre aproximadamente 5.500 rótulos de vinhos tintos, mil vinhos brancos e mais de 200 tipos de espumantes. Há ainda uma seleção especial voltada para vinhos do Porto, da Madeira e Sherries.
Atualmente, o restaurante serve uma média de 200 rótulos na taça, incluindo vinhos vintages datados de 1973, e a variedade e seleção está em constante evolução e renovação.
A história do Bern’s Steak House
Fundado em 1956 pelo casal de nova-iorquinos Bernard e Gertrude Lexer, que decidiu abrir no sul do país um restaurante americano tradicional com um bar anexo. O Bern’s Steak House consolidou-se como um estabelecimento atraente para os amantes de vinho devido ao estilo de vida de seu fundador, que “amava coisas belas” e era um colecionador inveterado de várias coisas, principalmente vinhos.
Em suas viagens, Bernard garimpava e comprava rótulos para a sua adega, tornando-a, com esse hábito, uma das maiores coleções privadas do mundo.Hoje em dia, o restaurante é liderado pelo filho do casal, David Lexer.
O espaço possui oito salas de jantares com nomes relacionados ao universo dos vinhos (Champagne, Burgundy, etc.) e capacidade de receber até mil clientes por noite.
Exclusividades da adega do Bern’s Steak House
A adega do Bern’s Steak House abriga algumas preciosidades exclusivas, poucas delas ficam restritas à coleção da família, mas alguns rótulos não são vendidos, como um Penfolds Grange de 2012. Ainda assim, ainda há muitos rótulos raros que estão à venda no restaurante, como o Bordeaux Château Gruaud-Larose de 1845 e o Domaine de La Romanée-Conti Romanée-Conti de 1957.
Na sua próxima viagem à Flórida, faça uma reserva na Bern’s Steak House e explore ainda mais suas experiências com os vinhos. E se as coleções de vinhos grandiosas lhe fascinam, recomendamos que leia outros posts do nosso blog sobre o assunto, como o do Hôtel de Paris Monte-Carlo, em Mônaco, e o da Milestii Mici, na Moldávia.
Comentários: