Expertise em Adegas e Vinhos | Blog Art des Caves

Adega na CASACOR Santa Catarina 2021: integração perfeita aos ambientes

Written by Rafaela Vidigal | 20/abr/2022 11:30:00

A CASACOR consolidou-se como um dos principais eventos de arquitetura, paisagismo e design de interiores do país. Em 2021, a temporada de Santa Catarina, Florianópolis, que aconteceu entre agosto e setembro do ano passado, tendo como tema “A Casa Original”, propôs aos profissionais uma interpretação desse novo momento do morar marcado por uma ressignificação do espaço que habitamos.

Como tem acontecido a cada nova temporada da mostra, a adega marca presença na CASACOR como um item para ser visto e apreciado em total harmonia com o mobiliário e os demais elementos do ambiente onde está inserida.

Nessa edição do evento, a Art des Caves teve seus modelos de adegas compondo dois ambientes sensacionais e com propostas totalmente diferentes. Venha conhecer:

Loft Naturelle, de Michael Zanghelini

O arquiteto Michael Zanghelini criou o Loft Naturelle em um ambiente de 80m² em que elementos naturais como madeira, couro e mármore são os grandes protagonistas e dividem a cena com objetos de valor afetivo e obras de arte.

A adega Sommelier 140 está estrategicamente posicionada na cozinha integrada à sala de jantar no layout do loft. Com marcenaria em tom verde brilhantemente executada e cheia de obras de artistas catarinenses, a cozinha não é meramente um ambiente de serviço da casa nessa proposta. É um espaço perfeito para encontros e até reuniões de home office, com destaque para a mesa e bancada de mármore sobre o tronco de madeira. Um ambiente perfeito para boas conversas e bons drinks entre amigos!

Vale destacar aqui dois pontos importantes do projeto de Zanghelini: a primeira é que todo o material usado para a montagem do loft foi pensado para ser reaproveitado depois pelos fornecedores, eliminando o desperdício. O segundo aspecto que merece destaque é que a ancestralidade foi um dos insights para a criação do conceito do espaço, lembrando que o passado depende de um futuro sustentável.

Wine Bar Pra lá de Marrakesh, de Alessandra Casagrande

Eis que surge um projeto de wine bar inesquecível, com muita cor, brilho e um toque das arábias. A designer de interiores Alessandra Casagrande assinou o espaço inspirado na exuberância da vibrante Marrakech. Estimulante e cenográfico, o bar é um convite para a fruição e uma homenagem às memórias sensoriais do vinho. E, atrás do balcão, se fazem presentes duas adegas Art des Caves: a Sommelier 70 e a Sommelier 40, que garantem a melhor experiência com os vinhos.

A iluminação suave potencializa a apreciação da bebida em clima de intimismo. Segundo Alessandra, a inspiração para o wine bar veio desse momento em que o mundo precisa de um pouco de brilho depois dos tempos cinzas do período mais agudo da pandemia.

Climatização de ambientes

Nesses dois projetos da CASACOR Santa Catarina 2021, os profissionais usaram adegas de linha da Art des Caves. O cuidado com o design está presente no desenvolvimento dos nossos produtos, pois entendemos que nossos clientes querem mostrar a paixão pelos vinhos e exibir a coleção em pontos de destaque dentro da casa. Mas, vale lembrar que também fazemos adegas personalizadas. Nestes projetos, o arquiteto desenvolve um projeto totalmente personalizado, com as dimensões exatas do ambiente onde a adega será instalada, com infinitas possibilidades em termos de materiais e acabamentos e contam com a tradição da Art des Caves, sempre antenada ao melhor da tecnologia para o desenvolvimento de equipamentos para a conservação de bebidas. Temos diversos projetos de climatização de ambientes especiais no nosso portfólio.

Essas adegas são o sonho de todo enófilo. Entre elas, estão as icônicas adegas do Palácio Tangará e o do Four Seasons. Vale a pena conferir.

Seja na CASACOR, um evento de tendência, nos estabelecimentos mais sofisticados do país ou na casa dos clientes mais exigentes, a adega Art des Caves faz toda a diferença. Se quer uma adega pronta para integrá-la aos seus espaços ou se pretende desenvolver um projeto de climatização de ambientes e ter uma adega planejada e desenvolvida especialmente para você, estamos à disposição. É uma das nossas especialidades!