Por Rafaela Vidigal em 13/abr/2017 10:00:00
Você já deve ter se perguntado isso ao beber um bom vinho, não é mesmo? Manchas de vinho são tão comuns em jantares ou reuniões que é impossível nunca ter tido uma peça de roupa manchada pela bebida ou ter presenciado essa situação.
Uma coisa é fato: não é nada agradável sair sujo de um jantar ou não saber o que fazer para ajudar a remover a mancha de alguém. A boa notícia é que as soluções para essas manchinhas indesejadas são mais fáceis e práticas do que parece. Para conhecer alguns truques, continue lendo!
LIMPAR A MANCHA ÚMIDA É MAIS FÁCIL
Independentemente do método que você usar para remoção, faça o quanto antes. A mancha ainda molhada pode ajudar muito na limpeza completa. Manchas secas são sempre mais difíceis, mas nem pense em umidificá-la: isso pode torna-la ainda maior. A dica, nesse caso, é colocar um pouco de sal. A ação dele será de sugar e não deixar que ela se espalhe ainda mais. Por isso, a primeira recomendação é: tente tirar o excesso de vinho das roupas com sal, um pano limpo ou papel toalha.
MANCHA NA ROUPA BRANCA É MAIS DIFÍCIL DE TIRAR?
As manchas claras são mais fáceis de serem removidas. Entretanto, a mancha de vinho tinto em uma peça de roupa clara pode fazer um estrago maior. Com isso, a ideia é neutralizá-la com a cor da peça. Um recurso fácil é utilizar outro tipo de vinho ou até mesmo vinagre. Nas manchas escuras, o vinho branco por cima pode ajudar. Depois é só lavar.
O tipo de tecido pode interferir no método adequado de limpeza. Por isso, antes de utilizar essas dicas caseiras, é importante fazer um teste em uma pequena parte da peça para evitar que a roupa ganhe novas manchas. Por esse motivo, é importante tirar o excesso da bebida de maneira correta, neutralizar a mancha com a cor da roupa e lavar em seguida: três processos que salvarão seus próximos compromissos!
Você conhece alguma outra forma caseira de remover essas manchinhas? Conta pra gente! Acompanhe nosso blog e saiba tudo sobre o mundo dos vinhos.
Comentários: