As necessidades de consumo progrediram ao logo do tempo. Hoje, a tecnologia e aperfeiçoamento de máquinas tem transformado ambientes, negócios e os gostos dos clientes.
No caso do armazenamento de vinhos, a forma arcaica que era feito, mudou com o passar dos séculos.
Naturalmente tudo precisa evoluir, hoje dispomos de recursos mais interessantes e bonitos, que não somente servem para transformar ambientes, mas para dar suporte a várias garrafas dos melhores vinhos do mundo.
Todo e qualquer tipo de vinho que seja de qualidade, necessita de cuidado especial. Dependendo do ambiente, da temperatura e até da posição que você o guarda, ele pode ter seu sabor e aroma comprometidos.
As adegas climatizadas foram justamente criadas para dar suporte nesse armazenamento, de modo que a qualidade do líquido não fosse perdida. Anos atrás, as adegas eram construídas nos porões das casas, justamente por terem uma temperatura mais próxima da ideal.
E essas exigências não se dão apenas pelo fato de ser um eletrodoméstico mais prático, mas como já é sabido, o clima tem se aquecido cada vez mais, sendo assim, se torna difícil manter os vinhos com boa qualidade, caso não estejam sendo mantidos em temperatura recomendada.
As adegas climatizadas tem exatamente essa função de manter as bebidas em uma temperatura ideal, para conservar seu sabor, aromas e principais características
Leia nosso artigo sobre as vantagens do compressor inteligente nas adegas climatizadas.
Com o progresso da tecnologia, as adegas climatizadas foram criadas, atendendo a quantidades possíveis de guarda de garrafas, além de modelos mais simples ou sofisticados, atendendo justamente as necessidades e solicitações do mercado de vinho.
Gostou do texto? Se interessou e quer adquirir sua adega? Fale com a Art des Caves, ficaremos felizes em atende-lo.