Expertise em Adegas e Vinhos | Blog Art des Caves

O que é cervejeira?

Written by Rafaela Vidigal | 26/jan/2017 12:17:00

A cerveja assim como o vinho precisa de um cuidado especial.

Quando chegamos em casa e nos deparamos com uma cervejeira, a nossa felicidade aumenta, sem dúvida. Mais do que um utensílio considerado de luxo, a cervejeira é realmente útil.

A nossa alegria está em saber que a nossa querida cerveja artesanal está na temperatura correta, posicionada de forma adequada e pronta para o consumo. Eu sei, você pode achar tudo isso uma grande bobagem, tudo papinho de gente que trabalha com marketing ou vendas e acha que pode empurrar toda e qualquer quinquilharia que aparece pela frente.

A cervejeira funciona como a adega para o vinho, que ajuda a climatizar a bebida e também conservar. Então, você vai me perguntar: Por que eu não posso usar a freezer para fazer isso?

Então, eu acredito que você deve ter um ótimo refrigerador, daqueles que cabem caixas e mais caixas de litrão muito boa, mas mesmo assim, ele não será capaz de deixar a sua cerveja na temperatura ideal e correta para o consumo, muito menos estará sendo armazenada de forma adequada.

Por quê você deve comprar uma cervejeira

Cerveja artesanal também requer cuidados específicos como vinho, cada receita e estilo possui indicações no rótulo de como deve ser feito o consumo. Então, para apreciar melhor a sua cerveja, vale investir em um equipamento específico para armazenar a bebida.

Existem várias marcas e modelos que podem atender a sua demanda de consumo e cerveja. Busque o equipamento de uma empresa que já tenha tradição no mercado, sem dúvida o que não vai faltar é oferta de cervejeiras para você conseguir compor o seu ambiente e ainda agradar mais ainda o seu paladar.

Outra coisa, quando a sua Cervejeira chegar, aproveite para convidar os amigos e compartilhar com eles a novidade e os sabores!