Para os amantes de um bom vinho é uma alegria saber que a bebida faz bem a saúde, se for consumida na quantidade certa, é claro. Melhor ainda é saber que, além de ter ação antioxidante e melhorar a circulação, o vinho contém propriedades que auxiliam no tratamento da pele por meio de uma técnica chamada Vinhoterapia.
Diferentemente do que muitos pensam, ela não funciona se você consumir o vinho. Na verdade, trata-se de uma terapia realizada de maneira tópica por meio de cremes, banhos ou líquidos. O objetivo do tratamento é remover as células mortas, nutrir e firmar a pele. A boa notícia: ele é indicado para todos os tipos de pele!
Segundo especialistas, o uso dermatológico do vinho é ótimo na prevenção contra a celulite, assim como para a redução de peso. Isso porque a bebida contém fibras vegetais que auxiliam na queima de gordura localizada. No entanto, é importante ressaltar que todo o processo terapêutico visa a prevenção de sintomas e não a correção de problemas já existentes.
Fatores ambientais externos como poluição, cigarro, exposição aos raios UV contribuem muito para o desenvolvimento de manchas, rugas e aspereza cutânea. Por isso, o extrato de polifenóis é usado para fazer sintetizar os radicais livres, melhorando assim, o aspecto da pele.
Após a massagem realizada com os cremes, a pessoa recebe uma esfoliação para retirar as células mortas. A área massageada e esfoliada fica bastante sensível, por isso, é necessário um cuidado final por meio de bandagens à base de vinho tinto e quente. Nessa etapa, a pele precisa descansar por cerca de 30 minutos para que a ação térmica do produto faça efeito.
Vale lembrar que a terapia será adaptada para o uso no corpo todo ou somente no rosto. Sendo que na face, são inclusos peeling e limpeza de pele e máscara facial. Todas feitas com extrato de polifenol.
Gostou de conhecer os benefícios do vinho para a sua saúde e beleza? Então comente no nosso blog e fique por dentro de mais curiosidades como esta!