Anualmente, diversas importadoras e vinícolas organizam feiras para reunir amantes, especialistas e interessados na bebida dos deuses. Num evento como este, é impossível não sair ganhando: você vai aprender muito, trocar experiências, degustar bons vinhos e ainda fazer networking!
Entretanto, para não ser chato ou deselegante, é importante conhecer e seguir algumas dicas de conduta. Quer saber como se comportar neste tipo de evento? Continue lendo esta matéria!
Essa regra é clara para qualquer tipo de evento profissional, mas, nesse caso, deve ser seguida ainda mais à risca. Faça degustação das amostras que desejar, mas descarte o restante da bebida: você estará cercado por diversos tipos de vinho e não irá aproveitá-los se ficar embriagado. Não pense que cuspir a bebida é feio: esse é o protocolo oficial no universo dos vinhos e existe um local adequado para o descarte. Entre um gole e outro, não esqueça de beber água.
Você sabia que o cheiro forte de um perfume ou até mesmo o gosto de um batom pode comprometer a apreciação de um bom vinho? Para uma experiência perfeita, evite-os.
Sabe aquele tipo de pessoa que se diz entender muito sobre vinhos e complica tudo? Não seja assim! Isso afasta as pessoas que começaram a se interessar pela bebida e você será considerado um enochato!
Independente do seu interesse na feira, converse com as pessoas. Seja para gerar parcerias comerciais, descobrir curiosidades sobre a bebida ou até mesmo para encontrar uma companhia para apreciar um bom vinho.
Agora que você já sabe como agir em várias situações num evento como este, aproveite o momento para conhecer um pouco mais sobre vinhos e escolher o seu preferido. Gaste o tempo que você precisar para observar, cheirar e degustar a sua bebida para depois entender sua produção, seu preço e saber aonde encontrar! Este é um ótimo momento para aprimorar sua percepção sensorial, criar memórias e intensificar a sua paixão por vinhos.
Você tem mais alguma dica de bom comportamento em feiras de vinhos? Escreva abaixo nos comentários. Queremos saber! Já presenciou alguma situação constrangedora? Siga nosso blog para ficar por dentro de mais dicas como estas!