Está muito enganado quem pensa que vinho é uma bebida agradável somente para estações frias, como o inverno. Claro que, não se pode negar o quão gostoso fica a combinação de um bom vinho tinto com uma massa, lareira e outras delícias dos tempos frescos. Porém, não é preciso desistir de saborear a bebida em épocas quentes. Veja dicas para apreciar vinhos que vão dar o maior charme no seu lazer de verão.
Seja na praia, na piscina ou em um clube, o vinho pode ser a sensação, sim. Tudo bem se você gosta de uma cerveja bem geladinha, ou uma caipirinha de frutas: não é necessário escolher entre essas bebidas ou o vinho; basta dar uma chance para a bebida dos deuses e ver como ela pode ficar deliciosa quando degustada sob o pôr do sol, por exemplo. Essa tendência tem feito a cabeça das pessoas e o vinho tem conquistado cada vez mais espaço, mesmo em épocas quentes.
Há quem arrisque opções de tinto, mas a aposta certeira fica entre as nuances cítricas e frutais encontradas em vinhos brancos, roses e espumantes, como Las Perdices Torrontes (branco) e Pinna Fidelis Rosado (rose). Para quem gosta de falar em castas, as prediletas para épocas quentes estão entre Torrontes, Riesling, Sauvignon-blanc e Chardonnay.
Experimente combinar o chileno Casas Del Toqui Reserva Sauvignon Blanc com peixes, mariscos e saladas. Além de esses tipos serem mais leves, eles possuem um teor de álcool menor. Vale lembrar que, para realmente refrescar, o vinho deve ser conservado em temperaturas beirando 8 e 10ºC. Mais gelada que isso, a bebida pode ter seu aroma alterado.
Se você gosta de vinho a ponto de degustá-lo até no verão, conta para gente! Queremos conhecer os seus tipos favoritos e como potencializar seu sabor em épocas quentes. Assine nosso blog e deixe-o ainda mais interativo!