Por Rafaela Vidigal em 22/jun/2017 12:00:00
Grande parte dos admiradores de vinhos tem como desculpa para o alto consumo o seguinte argumento: “ele faz bem para a saúde, é cientificamente comprovado”. Isso é parcialmente verdade.
O problema está na ingestão frequente de álcool, que pode afetar diferentes órgãos do corpo, como o fígado, além de causar problemas comportamentais. Por isso, apresentamos o vinho sem álcool.
A bebida é uma versão mais saudável que a opção tradicional. O vinho não alcoolizado, além de proporcionar o mesmo prazer no paladar, tem propriedades eficazes, normalmente limitadas pelo álcool, contra doenças e em prol do bem-estar.
Os benefícios do vinho sem álcool
Todos sabem que “um cálice de vinho é um santo remédio”. Entretanto, um de vinho sem álcool pode ser mais benéfico para sua saúde!
A opção não alcoólica tem um grande diferencial: diminuir a pressão sanguínea, efeito que não é obtido pelo vinho tradicional. Além disso, vale ressaltar que a versão sem álcool é mais natural e tem menos caloria em comparação à versão comum.
Também é importante lembrar os benefícios que podem ser encontradas no vinho tinto. O componente resveratrol, por exemplo, ajuda na proteção do coração, no controle de colesterol e na amenização da fadiga crônica, além de possuir propriedades antitumorais e anti-inflamatórias.
Diferenças entre o vinho sem álcool e o suco de uva
A bebida sem álcool é feita com uvas naturais, diferente do vinho tradicional, cujas uvas são adoçadas. A forma natural garante a preservação das propriedades da fruta.
O processo de fabricação inicia pela fermentação, segue com um procedimento químico que retira o álcool da bebida e finaliza com o envelhecimento. Já o suco de uva industrializado tem um processo de fabricação totalmente diferente. Além disso, muitas vezes tem como base maçã, o que não faz dele um suco 100% integral.
Quando consumir o vinho sem álcool
O vinho sem álcool é uma boa opção para os amantes da bebida que em diversas situações não podem ingerir álcool. Vale para motoristas, pessoas com problemas de saúde, opções religiosas ou para os que simplesmente não gostam de consumir produtos alcoolizados.
Os vinhos sem álcool mantêm as características dos tradicionais: o paladar, aroma e as propriedades medicinais. Por isso, cada vez mais eles podem ser uma opção saudável e considerável para consumo.
Com tantos argumentos saudáveis e formas de consumir a bebida fica difícil resistir, não é mesmo? Aposte no vinho sem álcool e continue acompanhando nosso blog para ler mais matérias como esta. Até a próxima!
Comentários: