Por Rafaela Vidigal em 22/nov/2016 9:00:00
Para os amantes de vinho nada mais agradável do que saborear uma boa safra, após um longo dia. Mas para manter essa bebida tão apreciada em boas condições, é necessário ter uma adega climatizada, para que você possa desfrutar de tudo que o vinho bem conservado pode oferecer.
Se você estiver iniciando a sua coleção de vinhos, pode optar pela mini-adega. E neste texto iremos apresentar as principais características e benefícios das adegas menores:
Por que escolher uma mini adega?
Em casas cada vez menores, é pouco provável que seja possível dedicar um espaço exclusivo para climatização ou até mesmo para uma adega de porte médio ou grande, por isso a mini-adega é ideal. Compacta, elegante e sofisticada, é além de um eletrodoméstico, uma decoração para a casa.
A mini-adega também é ideal para quem está começando a sua coleção de vinhos, ou até mesmo quem prefere ter um número menor de garrafas em casa.
Mesmo sendo uma adega de porte menor, é preciso que seja climatizada, para manter seus vinhos em uma temperatura ideal. A adega climatizada, geralmente apresenta uma porta de vidro para seu fechamento que, além de deixar mais elegante, facilita a visualização dos rótulos.
Deve-se considerar a iluminação adequada para a boa durabilidade do vinho, procure portas de vidro que garantem a proteção contra os raios UV. E no caso da iluminação interna da adega, opte por lâmpadas que não geram calor.
Inclusive, se você tem dúvidas sobre a importância de ter uma adega climatizada, leia esse artigo.
Tamanho
As adegas menores variam entre 50cm a 70cm de altura, e 40cm a 50cm de largura, e normalmente tem a profundidade 50cm. Passando dessas medidas, já pode ser considerada uma adega de tamanho médio.
É preciso entender que não é sempre que uma adega com uma largura de 50cm comportará mais garrafas que uma de 40cm, na maioria das vezes sim, mas isso varia por causa do modelo e design.
Volume de garrafas
Para começar a sua coleção, a mini-adega é perfeita, pois tem capacidade para 14 a 25 garrafas no padrão Bordeaux.
As adegas Petit e a Basique 25 são ótimos exemplos de mini-adegas, e oferecem toda a sofisticação e elegância das demais adegas da Art des Caves.
Gostou do artigo? Está com dúvidas? Ficou interessado em adquirir uma mini-adega? Consulte a Art des Caves, ficaremos satisfeitos em ajudar!
Comentários: