Por Rafaela Vidigal em 28/mai/2015 13:09:00
O vinho é uma das bebidas mais admiradas em todo o mundo por causa de seu sabor e de suas importantes características nutricionais, que são extremamente benéficas para a nossa saúde. Todo bom consumidor de vinho pode dizer que tem uma uva ou um sabor favorito desta bebida, mas você sabia que esta informação também pode ter muito a ver com a sua personalidade? Para entender um pouco melhor sobre este assunto, dê uma lida nesse nosso texto que vai lhe explicar como o seu vinho preferido pode falar tanto assim sobre você!
As características mais comuns de consumidores de vinhos tintos secos
Menor impulsividade
Um estudo francês realizado pela revista French Wine With Style revelou várias características interessantes sobre os consumidores que preferem vinhos com sabor mais seco. A revista afirma que eles são menos impulsivos do que os consumidores que preferem vinhos doces. A justificativa é relacionada com o consumo de açúcar, que pode aumentar a característica impulsiva em humanos.
Descontração
A mesma pesquisa afirma que consumidores de vinho tinto são mais descontraídos em relação aos outros.
Perfil social
A French Wine With Style também divulgou o perfil mais comum entre os consumidores cujo vinho preferido é o tinto: casados, formados, são consumidores regulares dessa bebida e geralmente se descrevem como inteligentes, fortes e confiantes. Este perfil também diz muito em relação a renda anual destes consumidores, que chegam a ganhar entre 64 e 72 mil dólares ao ano.
As características mais comuns de consumidores de vinhos brancos
Workaholics
De acordo com a pesquisa da French Wine With Style, consumidores cujo vinho preferido é o branco são muito ligados ao seu status no emprego. Eles geralmente trabalham muito e têm interesse em crescer na carreira.
Perfil social
A revista afirma que estes consumidores são mais tímidos quando comparados com os apreciadores de vinho tinto ou rosé, mas são mais práticos e brilhantes. A renda anual destes consumidores varia entre 40 e 48 mil dólares ao ano.
As características mais comuns de consumidores de vinhos rosé
Extrovertidos
Os consumidores cujo vinho preferido é o rosé são o exato oposto dos consumidores de vinho tinto ou branco. Eles são considerados extremamente extrovertidos e se relacionam facilmente com qualquer pessoa ao seu redor.
Perfil social
De acordo com a revista French Wine With Style, os consumidores de vinho rosé se classificam como mais charmosos, mais calorosos e muito barulhentos, por este motivo eles também são classificados como mais jovens e solteiros. Estes consumidores geralmente ganham cerca de 48 mil dólares ao ano.
Fácil adaptação a mudança
O perfil extrovertido e jovem do consumidor de vinho rosé permite que estas pessoas sejam, tradicionalmente, mais adaptadas a mudanças, já que sentem prazer em fugir da rotina ou do óbvio, inclusive nos sabores de vinho.
O seu vinho preferido pode dizer muito sobre a sua personalidade, mas é preciso entender que toda regra tem sua exceção. Se você não se encaixou em nenhum dos perfis encontrados acima não se preocupe, o importante é que você esteja satisfeito com o sabor do seu vinho preferido quando está relaxando, se divertindo com os amigos ou com a família, ou simplesmente apreciando uma boa refeição.
O que você achou desta pesquisa e destas classificações? Deixe sua opinião no espaço reservado para comentários e conte para nós qual é o seu vinho predileto!
Comentários: