Por Rafaela Vidigal em 13/ago/2015 9:00:00
Que o vinho faz bem à saúde, isso ninguém duvida. Dentre suas propriedades mais exaltadas, o destaque fica por conta da prevenção de doenças cardíacas. Entretanto, não são apenas as características relativas ao bem estar físico proporcionado que estão em pauta no ato de se apreciar um bom vinho. A reunião com os amigos, o aconchego proporcionado, e o prazer de descobrir novos sabores estão entre alguns dos muitos motivos para se abrir uma garrafa.
or isso, para que o líquido dos deuses — famoso desde os tempos mais antigos —tenha seu sabor preservado, é preciso que esteja bem acondicionado. Se você pensou que basta guardá-lo na geladeira bem fechado, está enganado. Por isso, neste post, te contaremos as inúmeras vantagens de se ter adegas residenciais. Acompanhe:
Temperatura ideal
Pouca gente sabe, mas uma adega climatizada é capaz de manter a temperatura entre 4 e 17 graus em diferentes compartimentos, o que assegura que vinhos tintos, brancos ou espumantes tenham uma conservação adequada, sem variações bruscas ou temperaturas inapropriadas como em uma geladeira, estando sempre pronto e na temperatura ideal para serviço.
Proteção para qualquer ambiente
Para as pessoas que têm espaço reduzido e querem desfrutar dos benefícios de manter seus vinhos guardados adequadamente, a boa notícia é que há opções de adegas para diferentes espaços e perfis de clientes pela quantidade média que consuma o vinho por semana. Mesmo quem dispõe de lugares pequenos, pode reunir os amigos em casa e ter a adega como estrela principal para uma noite de degustação.
Um toque na decoração
Além de tudo isso, as adegas climatizadas estão em alta na decoração. Seja na cozinha ou na sala, as adegas ficam perfeitamente integradas ao ambiente, independente de seu material. Seja num projeto de bar mais amplo ou num canto da casa, as adegas têm o poder de transformar o local e ser o elemento responsável por agregar as visitas em volta dela para a degustação de um vinho ou sua harmonização com as quitutes do jantar.
Relação custo x benefício das adegas residenciais
O bolso também agradece no pacote de benefícios das adegas climatizadas em casa. Isso porque quando se tem um lugar específico — e apropriado — para armazenar os vinhos consumidos, dá para se planejar e comprar mais garrafas. Mais garrafas mesmo, pois a quantidade pode ser bem maior do que as consumidas em um período curto de tempo. Promoções especiais de casas especializadas e estoque maior podem gerar mais descontos na hora de comprar, permitindo fugir de compras de ocasião por conta da necessidade de consumo imediata.
Falta de tempo? Nunca mais!
Com a vida corrida que todos levamos, fica muito difícil parar no supermercado ou casa especializada para comprar uma garrafa de vinho a cada vez que os amigos decidem se reunir ou você resolve relaxar em casa degustando um bom vinho. Por isso, ter uma adega em casa garante que seu estoque vai estar sempre ali, disponível para uso e em boa quantidade.
Longe de ser um modismo ou um item desnecessário em casa para uso ocasional, a adega tem uma utilização prática e importante para que não se perca dinheiro com vinhos que perdem suas características por conta do mal armazenamento.
Você tem algum comentário ou alguma dúvida? Então deixe o seu comentário e venha participar da conversa!
Comentários: