Expertise em Adegas e Vinhos | Blog Art des Caves

Balcão Refrigerado residencial: o que levar em consideração na hora de planejar o seu

Written by Rafaela Vidigal | 28/jul/2021 13:00:00

O Balcão Refrigerado residencial tem ganhado cada vez mais popularidade entre aqueles que amam um evento especial como churrascos com os amigos e aniversários em família. O ecletismo em relação às possibilidades de consumo de bebidas que os balcões trazem para o ambiente, além de seu design sofisticado e moderno, tornam-o perfeito para todos os momentos.  

Vamos normalizar o fato que podemos amar vinhos e um bom chope trincando sem ter que escolher entre um e outro. Tem hora para tudo nessa vida, certo 🍷🍺? 

Se você também está sempre disposto a bons brindes seja com qual bebida for - desde que seja muito boa e em excelente companhia 😉 -, A Art des Caves preparou uma série de dicas para você ter em mente na hora de planejar o seu Balcão refrigerado residencial.

Local de instalação

Uma das primeiras coisas a se pensar antes de planejar de fato o balcão refrigerado é onde você planeja instalá-lo. Os pontos mais comumente escolhidos pelos nossos clientes são varandas gourmet, áreas próximas à piscina e quiosques, ou seja, áreas que remetem ao lazer e consumo de bebidas. 

Além de pensar no lugar de instalação, também é importante saber se a casa ou ambiente escolhido já foi construído. Isso porque, em casos nos quais o local ainda está em desenvolvimento, é possível optar por Balcões com motores externos e mais elaborados. 

Saber a área exata para a instalação também é vital no desenvolvimento do Balcão, afinal não adianta querer instalar cinco peças refrigeradas onde só cabem duas, por exemplo. Quanto mais informações você tiver para conversar com os especialistas sobre o lugar onde você pretende colocar os Balcões Refrigerados residenciais, melhor. Eles poderão dar boas recomendações a partir daí e te ajudar com o melhor projeto.

Que bebidas você mais consome e quer armazenar?

Vale a pena pensar também no tipo de bebida você ou os seus convidados costumam consumir para a definição da temperatura dos módulos do seu balcão. Sua turma bebe muita cerveja? Será que não é melhor ter dois compartimentos para armazenar long necks? O pessoal também bebe vinhos? Mais tintos? Geralmente, quem decide ter um balcão refrigerado residencial quer um espaço social eclético e que atenda não apenas ao seus desejos, mas de todos ao seu redor. 

Privacidade

Geralmente, como equipamentos para manter as bebidas refrigeradas, uma casa conta com refrigerador e geladeira, em alguns casos, ainda há adegas para os vinhos. O fato é que refrigerador e geladeira geralmente estão em áreas mais íntimas da casa e devem armazenar os alimentos do dia a dia dos anfitriões. Com um balcão refrigerado residencial, além de compartimentos com temperatura ideal para cada tipo de bebida, os convidados podem circular apenas nas áreas sociais e você mantém a privacidade em outros espaços. 

Design

Por fim, um dos aspectos mais importantes dos Balcões Refrigerados é sua capacidade de ressignificar um ambiente apenas por seu estilo refinado. Ou seja, se ressaltamos acima  seu valor prático para os clientes, é preciso também reconhecer que os Balcões podem trazer elementos ainda mais incríveis para a estética de um local. Conheça alguns projetos extraordinários

Já está pensando onde vai ficar o seu balcão refrigerado residencial 💡? Não esqueça de visitar nossa página sobre Balcões Refrigerados e tirar todas as suas dúvidas sobre este tipo de projeto desenvolvido pela Art des Caves.