Já pensou em guardar seus vinhos no mar? Nunca! Pois saiba que, por incrível que pareça, isso é bem possível. Pois é, cada vez mais pessoas têm apostado nas adegas submarinas para armazenar seus rótulos favoritos.
A descoberta incrível foi feita a partir da análise de garrafas de vinho encontradas em navios naufragados. O ótimo estado de preservação dos rótulos mostrou que o fundo do mar mantém um ambiente propício para o envelhecimento do vinho.
O novo método, apesar de pouco prático, já está atraindo produtores e colecionadores do mundo todo, que começaram a “afundar” seus vinhos mais preciosos.
Este é o caso na casa de Champagne Roederer, responsável pela marca Cristal. A empresa está testando o método na baía de Saint-Malo, no noroeste da França. Lá, unidades do Champagne Roederer Brut Premier descansam por um ano no fundo do mar.
Na mesma baía, a Cave de l’Abbaye Saint-Jean guardou, entre 2002 e 2007, 600 garrafas de tintos e brancos. De acordo com informações da empresa, o envelhecimento, nesse caso, foi considerado mais lento e suave.
Bem, a resposta é mais simples do que parece. Como já dissemos antes, o vinho possui 4 Grandes Vilões: a Luz, a Temperatura, a Vibração e a Umidade. E, no fundo do mar onde as condições são propícias para os vinhos, a bebida fica protegida contra as ações destes vilões.
Ficou animado, mas ainda não consegue mandar construir a sua adega particular em algum ponto do Atlântico? Não tem problema! Com uma adega climatizada da Art des Caves, o seu vinho fica seguro no conforto da sua casa.
A tecnologia das nossas adegas oferecem um ambiente controlado e ideal para o armazenamento de rótulos. E o melhor: você não precisa mergulhar ao fundo do mar para abrir seu vinho favorito em algum evento especial. Visite nossa loja virtual e escolha a melhor adega para você!