Quem gosta de degustar uma bela taça de vinho vai se animar em saber das possibilidades de ter uma adega em sua própria casa. Além de oferecer mais comodidade na hora de decidir apreciar a bebida, traz também um charme diferenciado para a decoração dos ambientes do seu lar.
Um bom vinho pode ser facilmente comparado a uma obra de arte, tendo em vista a produção milenar e artesanal da bebida. Para valorizar esta preciosa receita de Baco, nada melhor do que adquirir uma estrutura própria para os seus rótulos.
Devido aos cuidados com temperatura, iluminação e armazenagem das garrafas, é preciso selecionar um lugar exclusivo para abrigar a sua adega. Afinal de contas, um bom apreciador vai querer garantir sempre o melhor sabor ao vinho que consome.
Confira seis tipos de adegas para guardar suas preciosidades:
Para quem procura adquirir a sua primeira adega, as melhores opções são as que abrigam de 25 ou 40 garrafas. É também uma ótima sugestão para quem não possui muito espaço em casa, pois os modelos compactos, disponíveis em acabamentos como preto, alumínio escovado ou inox garantem sutileza ao ambiente.
Quem busca estilo e ao mesmo tempo sofisticação, a decoração “vintage” pode ser uma boa opção. As adegas retrôs, por exemplo, são inspiradas em móveis da década de 50 e 60. Por possuírem cores marcantes, como o amarelo gema, vermelho ferrari e azul marinho, deixam o ambiente mais moderno e descolado.
Planeja adquirir ou construir uma adega climatizada em sua residência? Não deixe de acompanhar o nosso blog para descobrir qual é o projeto ideal para você!