Por Bruno Hermenegildo em 19/abr/2016 9:30:00
Se reunir os amigos e a família em casa é uma delícia, beber um bom vinho com quem a gente gosta é melhor ainda. Cada convidado pega sua taça com a bebida, leva para cá, para lá, e, conforme a reunião vai acontecendo, sempre tem alguém que perde ou mistura e fica com a dúvida: será que esta é a minha?
Esta situação sempre rende brincadeiras e risadas, mas confusões à parte, saiba que é possível marcar e identificar as taças de cada um dos convidados de maneira divertida e charmosa. Assim cada um fica o encontro inteiro com a mesma. Veja estes práticos marcadores!
Marcadores de silicone
Estes são os marcadores mais comuns de se encontrar nas lojas físicas e virtuais. Fabricados em silicone, têm formatos divertidos - como caveiras, bichos, flores e homenzinhos - e cores diferentes. Geralmente possuem ventosas para serem fixadas nas taças, mas que podem se desprender por conta da umidade que se forma do lado externo. Há também os que podem ser encaixados na haste da taça.
Canetas para taças
Quem ama praticidade e originalidade vai adorar as canetas marcadoras de taças. Com elas é possível escrever o nome do convidado, ou então cada um pode “personalizar” a taça com apelido, desenho ou o que a imaginação permitir. Apropriada para escrever em vidros, a caneta possui tinta resistente à água fria ou temperatura ambiente (e ao vinho, claro!), porém, pode ser facilmente removida com óleo ou água quente. Está disponível em diversas cores, como preto, dourado e prata.
Fitas de cetim
Quem ainda não possui os marcadores tradicionais pode improvisar. Um jeito interessante e charmoso de marcar e diferenciar as taças é fazer em cada uma delas um laço com fita de cetim. É possível usar fitas de cores e texturas diferentes.
Faça você mesmo o seu marcador
Além de comprar, você também pode fazer os seus marcadores. Inclusive combinando com a decoração do ambiente, em caso de festas. Os modelos de miçangas são os mais práticos de fazer.
Anote! Em 10 centímetros de fio de silicone coloque miçangas, pedrarias ou alguma outra peça que você queira. Utilize formatos e cores diferentes, afinal, o objetivo é diferenciar as taças. Preencha cerca de sete centímetros do fio. Dê quatro nós, corte o fio excedente. Seu marcador está pronto.
Viu como é fácil identificar as taças? Agora ninguém mais vai trocar as taças, não é mesmo? Conte para nós se você utiliza marcadores, e, se sim, como eles são. Continue acompanhando o blog e fique por dentro de outros assuntos.
Comentários: